Todos os problemas alusivos a paletes são tratados profissionalmente por uma empresa competente e com o know how necessário

Todos os problemas alusivos a paletes são tratados profissionalmente por uma empresa competente e com o know how necessário

"As nossas estruturas de classificação estão agora limpas. A solução é realmente perfeita. Estamos impressionados com o serviço fornecido pela 2Return"

marcieuat_casestudy/c/u/cust-img1_1_4.jpg
- Maarten ,
Logística Gestor

Nos centros de triagem não há espaço disponível para embalagem e também não é necessário porque em muitos casos encomendas são entregues nos nossos contentores podendo ser reutilizados.

Alguns dos nossos clientes, no entanto, fornecem as grupagens em paletes de madeira como paletes de um só uso que não podem ser reutilizadas. Para alguns dos nossos clientes, precisamos devolver as paletes, mas a maioria das paletes são obsoletas.

Paletes de madeira também podem causar sujidades e poeiras que prejudicam os transportes. A 2Return forneceu-nos a solução certa. Em vários dos nossos locais de triagem a 2Return colocou-nos permanentemente um trailer que podemos encher com paletes vazias.

Diáriamente o trailer cheio com paletes é trocado por um vazio. E, sempre que necessário a 2Return vai trocar o trailer no prazo de três horas. O reboque com as paletes é transportado para o depósito da 2Return onde elas são classificadas por tipo e qualidade. Em relação às danificadas as paletes são reparadas e mantidas em stock. As paletes são recicladas. Sob pedido a 2Return entrega paletes de qualidade controlada aos nossos clientes ou nossos clientes podem ir buscá-las ao depósito 2Return. Os clientes têm ainda a possibilidade de levantar as paletes num depósito da 2Return próximo. Este sistema tem funcionado há vários anos com resultados de excelência.

Perfil do cliente

O E- commerce mudou a forma de como fazemos as nossas compras. Cada vez mais as compras são entregues em nossa casa. Para processar o crescente fluxo de grupagens esta empresa optou há alguns anos por um modelo completamente novo de distribuição logística. Parte deste modelo são os mais de quinze novos centros de triagem que estão esgotados até ao último metro quadrado com grupagens. As grupagens são classificadas segundo a área geográfica e carregadas diretamente da linha de classificação para as carrinhas de entrega. Por dia, existem vários turnos de classificação e os centros de triagem operam 24/7.