Environment

A responsabilidade corporativa e sustentabilidad

Environment 2return

A responsabilidade corporativa e sustentabilidade (CR & S) é sobre a incorporação de valor das empresas no sector ambiental e económico, definindo uma estratégia e operações que se coadunem. Isto melhora a gestão dos riscos e oportunidades de negócios ao mesmo tempo que melhora a sustentabilidade ambiental de longo prazo.

Países, organizações e indivíduos começam a assumir a responsabilidade de fazer as reduções de emissões necessárias para estabilizar gases de aquecimento global na atmosfera.

A 'pegada de carbono' é uma medida do gás de efeito estufa (GEE) associada a uma atividade, grupo de atividades ou um produto. A principal razão para o cálculo da pegada de carbono é informar das decisões sobre como reduzir o impacto da mudança climática de uma empresa, serviço ou produto. O termo 'carbono neutro' refere-se a algo com uma pegada de carbono zero. "Neutralidade de carbono" é normalmente alcançada calculando primeiro a pegada de carbono, em seguida, reduzir as emissões, tanto quanto possível, e, finalmente, "compensando" o restante através da compra de créditos de redução de emissões geradas por projetos externos, tais como os sistemas de energia renováveis ou projetos florestais.

Quando se trata de logística de embalagens, a escolha do modelo e tipo é feita sobre a base de uma série de soluções de compromisso entre muitos fatores, particularmente entre a quantidade de embalagem e o desperdício do produto provável. Fabricantes de produtos procuraram um equilíbrio para proteção dos seus bens salvaguardando o ambiente.

 Se o produto for fabricado em madeira, plástico ou metal para todas as aplicações, o mesmo pode ser reutilizado várias vezes. Deste ponto de vista o nosso foco está em evitar que as embalagens para a logística sejam recicladas ou enviadas para aterro, ao invés de uma inspeção frequente e manutenção preventiva. Vamos tentar alocar o produto para um novo usuário perto do local onde o mesmo é liberado para reutilização. Acreditamos que o uso final compartilhado de produtos entre vários usuários irão maximizar a sustentabilidade a um custo menor.