Questões frequentes

Existe um volume mínimo de recolha?

Geralmente recolhemos qualquer volume. Do ponto de vista económico o volume mínimo está relacionado ao valor do artigo e ao custo de transporte. Por exemplo, para paletes de madeira normalmente iremos recolher 30-45 paletes no mínimo. Relativamente a paletes de plástico a recolha apenas de uma torre poderá ser executada.

O que acontece quando não existe um depósito 2R na minha região?

Mantemos uma vasta rede de depósitos na qual serão regularmente acrescentados parceiros para fazer face às necessidades e solicitações dos nossos clientes. Acrescentar um novo depósito dependerá do volume da operação e dos custos logísticos associados ao depósito mais perto.

Temos um artigo específico de embalagem; consegue gerir este também?

Sim, os nossos serviços e sistema operam e são capazes de lidar com qualquer tipo de artigo logístico de embalagem.

Oferece também o serviço de pooling para artigos não listados?

Os artigos na nossa lista são de standard fornecidos para uma utilização partilhada, providenciando sinergias e benefícios de custos. Obviamente também somos capazes de oferecer serviços de pool relativamente a artigos alugados ou propriedade do cliente.

Que tipo de dados necessitamos que nos forneça para que possamos fazer um estudo deste serviço para a sua empresa?

O custo principal inerente à recolha da embalagem são os custos de transporte. Necessitamos dos dados do envio por distribuição geográfica relativamente a um determinado período; normalmente um ano. Estes dados de envio contêm o código postal da localização; a quantidade e tipo de artigos entregues e o número de artigos por entrega.

Como podemos começar a usufruir destes serviços?

Primeiro iremos definir o perfil logístico fazendo um estudo inicial e análise de dados. Estes resultados serão reportados e discutidos para chegar a uma conclusão sobre o potencial do negócio; Após este passo arrancará a fase do planeamento e implementação. Em geral, o tempo total para arrancar com o serviço não ultrapassará 1-2 meses.